SECRETARIA MUNICIPAL DE POLITICAS PARA AS MULHERES REALIZA SEMANA DE COMBATE AO FEMINÍCIDIO EM PEDREIRAS.

#Seminario 08 DE NOVEMBRO DE 2018
Feminicídio é o assassinato de uma mulher pela condição de ser mulher. Suas motivações mais usuais são o ódio, o desprezo ou o sentimento de perda do controle e da propriedade sobre as mulheres, comuns em sociedades marcadas pela associação de papéis discriminatórios ao feminino, como é o caso brasileiro.

Pedreiras se encontra com números alarmantes com relação a esta problemática, no intuito de combater e conscientizar a população, a secretaria Municipal de políticas para as mulheres em parceria com a Câmara Municipal de Pedreiras, Secretaria de estado da Mulher, Policia Civil, Ministério Público, Polícia militar, Poder Judiciário do Maranhão e secretaria municipal de saúde, realizou neste dia 06 na câmara Municipal de Pedreiras o seminário de combate ao feminicidio e violência contra a mulher, além do seminário as atividades irão até o dia 13 deste mês.

Estiveram presente nesta solenidade diversas autoridades do município e estado entre elas se destaca a presença da delegada e palestrante do seminário, kazumi Tanaka que também é chefe da Coordenadoria das Delegacias de Atendimento e Enfrentamento à Violência contra a Mulher no Maranhão, como também Presidente da Câmara Municipal de Pedreiras Bruno Curvina, Drª Larissa Tupinambá titular da 3ª vara da comarca d e Pedreiras.

As mulheres e homens de bens de Pedreiras que luta contra esta problemática tem nas leis do município um dia para tratar desta causa, a lei de nº1.461 de 22 de Outubro de 2018n onde institui o “Dia Municipal de combate ao Feminicídio.

A secretaria de políticas para as mulheres de Pedreiras, na pessoa de sua titula Jane Gleb e sua equipe formada por várias profissionais da área jurídica, psicológica e assistência social, tem feitos inúmeros movimento voltado para esta questão importantíssima para nossa sociedade, a mesma funciona no prédio do palácio municipal e estar prepara para lhe receber com sigilo absoluto.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?