1ª Sessão Ordinária do ano de 2025

1ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2025, DANDO ABERTURA AOS TRABALHOS LEGISLATIVOS.
Por Leticia 04/02/2025 #Gestão
img

Foto: Câmara Municipal de Pedreiras iniciou o ano com debates intensos e decisões importantes. Diversos trabalhos foram pautados, apreciados e votados com atenção.

Na sessão desta terça-feira, dia 04 de fevereiro de 2025, o presidente Gard Furtado, constatando número legal de vereadores, declarou em nome de Deus e do povo de Pedreiras, aberta a primeira sessão ordinária de 2025.

O vereador e presidente Gard Furtado, solicitou ao Poder Executivo que seja realizado a pavimentação asfáltica na Rua da Piçarra, no Povoado Pacas, e Rua do Olho D'água, no Povoado Alto de Areia.

Dando continuidade, o Ver. Jotinha Oliveira, também solicitou que seja realizada a pavimentação asfáltica no trecho que liga o Bairro São Benedito ao povoado sítio Novo, bem como, da Av. Lorival Alves Pereira, com início na entrada do mix Mateus até a entrada do bairro mutirão.

O vereador Natan do Povo, solicitou a implantação de um box do pescador no mercado do peixe, assim como, a criação da casa de resíduos no mercado central.

Já o ver. Willame Segundo pediu à administração pública para implementar a construção de faixas elevadas nas proximidades da praça Corrêa de Araújo e do armazém Paraíba. Da mesma forma, solicitou a edificação de um muro de contenção na rua São Francisco, popularmente chamada de rua do tricô, localizada no centro.

Tal como o ver. Didi Motos que pediu a melhoria e o aumento do espaço do Centro de convivência no Bairro Diogo, além de solicitar a instalação de um sistema de esgoto ao lado do muro da AABB e a construção de um calçadão na área.

Da mesma forma, o ver. Adonias Quineiro fez um pedido ao Poder Executivo para que seja iniciado o projeto de construção de um abatedouro público e a implementação de um serviço de inspeção sanitária para os animais destinados ao abate para fins comerciais. Também solicitou a perfuração de um novo poço artesiano no Povoado Marianópolis, visando atender às necessidades da comunidade.

O ver. Bruno Curvina fez um apelo ao governo municipal para a construção de um hospital na cidade de Pedreiras. Além disso, ele pediu a realização de uma audiência pública na cidade, convocando representantes das instituições da segurança pública local, incluindo a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Defensoria Pública, a ACIAP, o Sindicato dos Lojistas, a CDL, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Ministério Público (MP) e o Poder Judiciário, com a intenção de discutir medidas práticas e eficazes para combater os frequentes roubos de veículos em Pedreiras.

O ver. Jamison Fernandes fez uma solicitação para a reforma e expansão da Unidade Básica de Saúde do Sítio Novo. Ele também pediu a colaboração entre os poderes executivos de Pedreiras, Lima Campos e São Luís Gonzaga para a construção da ponte no Insono, na localidade Sítio Novo.

A vereadora Waldirene pediu que fosse iniciada a construção de uma galeria na calçada da Rua Maneco Rego até à Rua Duque de Caxias, além de solicitar a criação de uma faixa elevada na Rua Miguel Atta, em frente à casa amarela número 78, ao lado do salão de cabeleireiro.

O vereador Lorin da Caçamba requereu a limpeza do igarapé São Francisco, começando no bairro Engenho e se estendendo até o rio Mearim, além da aplicação de asfalto nas duas entradas do povoado Barriguda do Insono.

O vereador Adenilson Lopes pediu a formalização do plano de cargos, carreiras e salários para os agentes comunitários de saúde e de endemias, assim como a pavimentação em asfalto da rua principal do povoado Maribondo Beira Rio, que contem uma extensão de 550 metros.

O vereador Totinho Sampaio solicitou a reforma e ampliação do Posto de Saúde Josenil Nascimento e a construção de um portal de entrada para a cidade de Pedreiras, próximo à Santinha

O vereador Gabriel Tallys pediu a organização de um evento de lazer social voltado para jovens evangélicos, durante o feriado que comemora o aniversário de Pedreiras no dia 27 de abril, com o apoio do município em parceria com as igrejas evangélicas. O evento incluirá um culto em ação de graças e atividades como ministração da palavra de Deus, gincana, lazer social, festival de dança, entre outras, que visem fortalecer a fé e promover alegria, diversão e comunhão entre os jovens evangélicos. Ele também solicitou a construção da base elevada para uma caixa d'água de 30.000 litros no final das ruas São Luís e João Castelo, no Bairro Nova Pedreiras.

Não havendo mais nada a tratar, em nome de Deus e do povo de Pedreiras, o presidente Gard Furtado encerrou a sessão Ordinária do dia 04 de fevereiro de 2025.

Links

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

© 2025 Assesi. Todos os direitos reservados.